RECOMENDAÇÕES NETFLIX: FILMES E SÉRIES

Vou listar alguns filmes e séries que devem ser assistidas, seja pelo seu entretenimento ou sua carga cultural. Então Vamos lá:

Star Wars - Uma Nova Esperança => Aproveitando o laçamento do episódio VIII no cinema, nada melhor do que ver o filme que começou toda essa grande franquia. O filme apesar de ser o quarto na cronologia do Universo Star Wars, foi o primeiro a ser feito em 1977. Filme bem equilibrado com boas atuações, trilha sonora ótima, uma boa direção. Recomendado!

Cruzada => Aproveitando o feriado religioso, nada melhor do que analisar esse grande fenômeno da história. Além disso, hoje a discussão sobre a posse de Jerusalém está de novo centro dos conflitos de Judeus e Palestinos, sendo essa também a temática do filme. Direção impecável do grande Ridley Scott, cinematografia perfeita, boas atuações. Recomendado!

Castelvania => Inspirado no jogo de mesmo nome, essa produção original da Netflix é uma boa série animada. Com uma boa mitologia e que dar um gosto de quero mais, pois tem  apenas 4 episódios. Recomendado!

Planeta Hulk => Filme animado da Marvel. Trás o Hulk como protagonista, sem a presença do seu alter-ego Bruce Banner. Nesse filme o Hulk é aprisionado em um planeta onde tem que lutar como um gladiador. Recomendado!



Cezar Silva

Pseudo Cinéfilo e Professor de História
Editor do Blog História, Cinema e Afins

Comentários

Mais Vistos

Guerra de Canudos: Filme épico esquecido pelo grande Público

A Palestina na Época de Cristo: Aspecto Político

Os sumérios: Os inventores da Escrita